Como funciona a consulta com um Advogado Trabalhista?

advogado trabalhista

Ao realizar uma consulta com o advogado trabalhista o cliente que normalmente possui muitas duvidas e espera resolver o seu problema, acaba deixando muitas questões de lado.

A consulta é o momento crucial em que são definidos todos os rumos a serem tomados, isso porque é nesse momento em que o advogado pode avaliar se a questão que lhe foi apresentada necessita ou não de um intervenção judicial por meio de um processo trabalhista.

Ao participar de uma consulta trabalhista, o cliente deve estar munido de todos os documentos relativos à relação de trabalho ou emprego.

A CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) é um documento de suma importância em que devem constar todas as informações relativas ao contrato de trabalho e em tal documento não deve constar nenhuma resura ou informação depreciativa ao trabalhador, sob pena de caracterização de dano moral.

O Trabalhador também deve estar munido de todos os seus documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de endereço) e além disso também deve ter em mão o seu Cartão do PIS (Programa de Integração Social) ou Cartão Cidadão.

A numeração do PIS é de extrema importância, pois está atrelada ao recebimento do benefício do seguro desemprego e também ao recebimento do Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS).

O advogado é indispensável à administração da Justiça! E o advogado trabalhista é indispensável para a defesa de interesses dos trabalhadores, por isso, ao realizar a consulta ao advogado trabalhista, o cliente deve se expressar de forma clara para apresentar todo o problema ao advogado sem esquecer de nenhum detalhe.

O cliente deve sempre buscar a relatar os fatos dentro da verdade, pois somente dessa forma, a advocacia trabalhista poderá ser exercida de forma correta com a melhor aplicação do direito do trabalho.

Não há nada o que temer, o advogado sempre estará do lado de seu cliente que é protegido pelo sigilo profissional:

O sigilo profissional está resguardado como cláusula pétrea inserta no artigo 5º, incisos XIII e XIV da Constituição Federal ao prever que “XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

Se você teve algum de seus direitos trabalhistas lesados ligue para nós: 11 4102 1814 11 99856 4520 – Um advogado irá lhe atender agora.

Não fique na dúvida e não perca os seus direitos de vista, procure sempre um advogado trabalhista.

Para receber essa e outras informações de forma gratuita, basta preencher o formulário abaixo que enviaremos um e-mail contendo muitas outras informações sobre direito do Trabalho, advocacia trabalhista e também sobre a atividade do advogado trabalhista.

Confira o link a seguir, para obter mais informações sobre Advocacia Trabalhista Mello Advogados

Se estiver procurando a defesa de seus direitos, fique a vontade para entrar em contrato com a equipe de advogados trabalhistas da Mello Advogados – Advocacia Trabalhista: 11 4102 1814 ou 11998564520.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

{subscription_form}

Hugo Vitor Hardy de Mello, sócio do escritório Mello Advogados, é advogado graduado em Direito pela Faculdade Editora Nacional, Pós Graduado em Direito Processual Civil pela PUC – SP e atua especialmente em Direito do Trabalho.