Direito Aeronáutico

Direito aeronautico

A equipe do escritório Mello Advogados possui um corpo jurídico com ampla experiência em Direito Aeronáutico atuando em todas questões jurídicas ligadas à navegação aérea, transporte aéreo, tanto doméstico quanto internacional, aviação civil em geral, compra e venda de aeronaves, tributação envolvendo as operações de importação de aeronaves, entre outras.

O escritório situado em São Paulo, possui total conexão com o direito internacional público que regula as atividades das organizações internacionais atuantes na exploração do transporte aéreo internacional, as quais são reguladas por meio de tratados internacionais.

A atuação no Direito Aeronáutico é focada na atividade aérea e todos os segmentos envolvidos, como o tráfego aéreo, a navegação aérea, a proteção ao voo, a segurança de voo, o registro de aeronaves, a investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos, o transporte aéreo, o treinamento de pessoal da aviação, a indústria aeronáutica e serviços auxiliares, a infraestrutura aeroportuárias e a aviação de segurança pública, entre outras.

Além disso, o escritório de advocacia também tem a atuação jurídica focada para a defesa de trabalhadores do seguimento aeronáutico (aeronautas e aeroviários), postulando perante a justiça do trabalho todos direitos desses profissionais nos casos de irregularidades.

A equipe da Mello Advogados também defende empresas do setor aeronáutico em eventuais ações trabalhistas.


Hugo Vitor Hardy de Mello

Sobre Hugo Vitor Hardy de Mello

Proprietário do escritório Mello Advogados, inscrito na OAB/SP sob o número 306.032 é advogado graduado em Direito pela Faculdade Editora Nacional, Pós Graduado em Direito Processual Civil pela PUC – SP, atua especialmente em Direito do Trabalho, Direito Aeronáutico e em Ações contra Planos de Saúde. (Contato pelo Whatsapp: 11 998564520 ou pelo Telefone: 11 4102 1814)