Processo Trabalhista – Quais são seus direitos!

Assinatura de advogado

O Advogado Trabalhista promove andamento das causas trabalhistas mais conhecidas como processos trabalhistas que são julgadas pela Justiça do Trabalho, sendo que o juiz, verifica as questões apresentadas, de maneira técnica, para ao final apresentar um julgamento (decisão).

Tudo começa com a violação do direito do trabalhador, que muitas vezes passa anos sem poder fazer nada sobre as arbitrariedades normalmente praticadas pelo empregador.

Processo judicial trabalhista

Processo trabalhista

Assim, o trabalhador busca orientar-se com um advogado trabalhista que é o profissional que é especializado em Direito do Trabalho, sendo que o advogado, por sua vez ingressa na justiça com um processo trabalhista, pleiteando que o empregador seja condenado a reparar todas violações que praticou.

Quando o advogado trabalhista propõe uma ação (processo trabalhista)  normalmente os juízes tentam um acordo ou conciliação antes de apresentar qualquer julgamento e as questões são julgadas somente após o esgotamento das possibilidades de uma negociação amigável.

Cabe ressaltar, que na maioria das vezes, o acordo (ou composição amigável) é a melhor forma de solucionar a controvérsia entre patrão e empregado.

Por outro lado, o processo trabalhista, muitas vezes acaba sendo a única solução para o trabalhador que vê seus direitos violados diariamente, sem nada poder fazer. Daí surge o que conhecido como ação de rescisão indireta.

Vejam alguns direitos trabalhistas que são mais questionados na justiça do trabalho por intermédio de processos trabalhistas:

Adicionais de Insalubridade;
Adicionais Noturnos;
Adicionais de Periculosidade;
Rescisões;
Alterações de Contrato Prejudicial;
Contratos de Prestação de Serviços;
Contratos de Cooperados;
Contratos de pessoas jurídicas individuais;
Equiparação Salarial e/ou Acúmulo de Funções;
Estabilidade do Emprego;
Indenização por Acidentes de Trabalho e/ou Doenças Profissionais;
Jornadas de Trabalho, Horas Extras e Intervalos não-concedidos;
Reconhecimento de Salários pagos extraoficialmente;
Reconhecimento de Vínculo Empregatício;
Benefícios como: Vale-transporte, vale-refeição, cesta básica e verbas com previsão em convenções de trabalho;
Acordos Coletivos de Trabalho.

O advogado trabalhista da Mello Advogados é o profissional que você pode confiar.

O escritório de advocacia Mello Advogados busca incansavelmente atender as demandas de forma personalizada e exclusiva, com uma metodologia de trabalho testada e aprovada pelos seus clientes.

Para receber conteúdo sobre direito trabalhista de forma gratuita, basta preencher o formulário abaixo que enviaremos um e-mail contendo muitas outras informações sobre direito do Trabalho e a advocacia trabalhista.

E ainda, para obter mais informações sobre  Advocacia Especializada Trabalhista Mello Advogados clique aqui.

Ou entre em contato com a Mello Advogados – Advocacia Trabalhista: 11 4102 1814 ou 11998564520.

Hugo - Advogado Trabalhista da advocacia trabalhista especializada

Advocacia Trabalhista

Hugo Vitor Hardy de Mello, sócio do escritório Mello Advogados, é advogado graduado em Direito pela Faculdade Editora Nacional, Pós Graduado em Direito Processual Civil pela PUC – SP e atua especialmente em Direito do Trabalho.