Ação contra plano de saúde.

como-funciona-acao-contra-o-plano-de-saude

Como funciona uma ação contra plano de saúde?

Diariamente surgem notícias na mídia sobre ações contra planos de saúde e sobre como pessoas conseguiram o tratamento de que tanto necessitavam por meio de uma decisão liminar, ou por qualquer outro tipo de decisão judicial.

Entretanto, antes de tudo, é preciso entender o problema que ocorre diariamente com muitas pessoas e, por qual razão, entrar com uma ação contra plano de saúde, pode ser a única saída para muitas pessoas.

Ocorre que, infelizmente, nos dias de hoje, é muito comum se deparar com a negativa de um procedimento pelos planos de saúde.

Dessa maneira, essa situação pode ser muito complicada e causar danos irreversíveis.

Quando uma operadora de plano de saúde (convênio) nega algum tipo de tratamento, não leva em conta o estado físico e emocional de cada individuo e, muitas vezes, essa simples negativa de tratamento, pode agravar o quadro de uma doença.

Imagine, por exemplo, uma pessoa que acaba de ter a estarrecedora notícia de que foi vitimada por um câncer e, além disso, acaba descobrindo que o seu plano de saúde não realizará a cobertura do tratamento.

De fato, esse tipo de situação é entristecedora e a princípio, pode parecer o fim da linha para os mais desavisados.

Por outro lado, para esse tipo de problema existe solução, ela se dá por meio de uma assessoria jurídica qualificada.

Em outras palavras, por meio de um advogado que atue de forma especializada no Direito da saúde, isso porque uma ação contra plano de saúde é um tema complexo que deve ser minuciosamente estudado pelo advogado.

Ainda assim, uma ação contra plano de saúde pode ser indicada em diversas situações.

Por isso, diante da negativa de qualquer tipo de procedimento, por parte do plano de saúde, convênio, ou seguro saúde, o consumidor poderá recorrer ao Poder Judiciário para poder valer seus direitos.

No entanto, como esse tipo de problema acaba sendo mais comum do que se imagina. o Poder Judiciário acaba concedendo, na maioria dos casos, uma ordem liminar.

Sendo que esse tipo de decisão normalmente se dá no prazo entre 24 e 48 horas após a propositura da ação judicial.

A atuação rápida do poder judiciário se dá pelo fato do objeto da decisão ser justamente a vida de um dos envolvidos no processo.

Não há bem mais precioso do que a vida! E o sistema judiciário brasileiro dá suporte à essa afirmação.

Advogado plano de saúde

E são muitos os procedimentos comumente negados. Veja alguns dos procedimentos que, podem ser autorizados, por meio de uma ordem judicial:

Assim, para ajuizar uma ação para obter uma medida liminar, entre em contato com nossa equipe, um dos nossos advogados especialistas em plano de saúde, enviará uma resposta o mais breve possível.

Não se pode deixar que um momento delicado se torne um sofrimento sem fim, busque sempre o auxílio de um advogado.

Por fim, caso você queira obter informações do que o seu plano de saúde deve cobrir , clique aqui.


Avatar

Sobre Hugo Vitor Hardy de Mello

Proprietário do escritório Mello Advogados, inscrito na OAB/SP sob o número 306.032 é advogado graduado em Direito pela Faculdade Editora Nacional, Pós Graduado em Direito Processual Civil pela PUC – SP, atua especialmente em Direito do Trabalho, Direito Aeronáutico e em Ações contra Planos de Saúde. (Contato pelo Whatsapp: 11 998564520 ou pelo Telefone: 11 4102 1814)