Meu patrão não me manda embora! O que fazer ?

CTPS

Meu patrão não me manda embora, e agora? O que fazer para não perder meus direitos?

Meu patrão não me manda embora, o que fazer para não perder meus direitos? Essa é a pergunta feita por muitos trabalhadores. Ocorre que por traz dessa pergunta existem muitas questões envolvidas:

Em muitas ocasiões o empregado não quer mais ficar na empresa, já que pretende buscar novos horizontes, deseja viajar, ou simplesmente quer ficar um tempo descansando e depois procurar um novo emprego. Nessas situações, o empregado acaba procurando o seu patrão e pede para ser mandado embora, ou pede para fazer o famoso “acordo” para devolver a multa do FGTS.

Entretanto tal prática deve ser evitada, tanto pelos trabalhadores, como pelas empresas, já que a tal conduta poderá ser considerada como crime contra a previdência social ou até mesmo estelionato, já que as partes simulam uma demissão que de fato não ocorreu e ambos acabam lucrando com isso.

Por outro lado, existem casos em que os empregadores (patrões) utilizam de práticas de trabalho humilhantes e rotinas de trabalho extremamente estressantes e exaustivas, ou ainda, acabam perseguindo os trabalhadores. Nesses casos o trabalhador não tem condições de continuar no emprego, mas o empregador somente oferece a alternativa da demissão.

Quando isso ocorre o trabalhador deve procurar um advogado trabalhista para promover uma ação trabalhista de rescisão indireta, na qual o juiz poderá determinar a quebra do contrato de trabalho, com a indenização em favor do trabalhador. Assim, o empregado tem todos os seus direitos defendidos e pode receber o seu fundo de garantia além do seguro desemprego.

A verdade é que tanto empresas como trabalhadores devem evitar correr riscos desnecessários, a melhor saída é sempre procurar um advogado trabalhista.

A equipe de advogados trabalhistas do nosso escritório, está apta para defendê-lo em todo o tipo de demanda trabalhista.

Equipe de advogados trabalhistas Hardy de Mello, Ligue: 11 4102 1814 – 11 998564520 (whatsapp).