Whatsapp Advogado Trabalhista, uma nova realidade.

WhatsApp Advogado trabalhista

Whatsapp advogado trabalhista (11) 998564520, sim, nós também fazemos parte dessa realidade.

O aplicativo de mensagens instantâneas mundialmente conhecido, o Whatsapp, representa uma nova realidade tecnológica que, ao que tudo indica, veio para ficar.

Na rua, em restaurantes, no metrô e praticamente todos lugares para onde quer que olhemos, vemos alguém se comunicando pelo aplicativo Whatsapp.

WhatsApp advogado

whatsAPP 11 998564520

E a justiça do Trabalho, mais uma vez está um passo à frente no que diz respeito a integração tecnológica

Em meados de 2015 do site Conjur publicou uma notícia em que o juiz trabalhista utilizou o aplicativo para intimar o réu de um processo que estava fora do país.

O juiz de Tucuruí (PA) usou o aplicativo WhatsApp para avisá-lo da sentença. E constatou que o homem havia sido notificado, devido à confirmação de leitura do próprio aplicativo para smartphones.

O site menciona que o juiz esclareceu que o uso do aplicativo era necessário devido aos fortes indícios de tráfico humano internacional e à saúde do reclamante, que desenvolveu doença ocupacional por conta de suas funções.

Também ficou esclarecido na notícia que o juiz ressaltou que a maneira pouco usual de intimar o réu ocorreu apenas depois que ele se certificou, por meio de novos depoimentos, que o número telefônico e a foto do perfil no aplicativo eram mesmo do recrutador.

Após a confirmação dos dados, o réu recebeu a íntegra da sentença e o cálculo da indenização por texto e fotografia, que foram enviados pelo celular de um oficial de Justiça.

O processo é questão foi o de número:0002736-51.2013.5.08.0110.

Mais tarde, em dezembro de 2015, foi publicado no portal G1 uma notícia na qual uma juíza do Distrito Federal utilizou o aplicativo Whatsapp para realizar a conciliação entre as partes envolvidas no processo trabalhista.

Segundo o portal de notícias, o aplicativo WhatsApp foi utilizado para promover acordo de conciliação entre trabalhador e empresa.

A juíza da 1ª Vara do Trabalho do Gama, Tamara Gil Kemp, responsável pela iniciativa, mencionou que os advogados trabalhistas de ambas as partes realizaram toda a negociação pelo celular, que foi firmada no dia seguinte, em audiência presencial, com duração de dez minutos.

A conciliação foi realizada em um grupo do WhatsApp entre a defesa da autora e o advogado trabalhista da empresa e a juíza. O grupo, criado no dia 17 de novembro, levou o nome do número do processo da ação judicial.

Esses são penas alguns exemplos em que o Whatsapp foi utilizado pela justiça do trabalho e as partes envolvidas e, ao que tudo indica essa novidade, cada vez mais o Whatsapp será utilizado para auxiliar a justiça.

Por isso que o WhatsApp Advogado Trabalhista: (11) 998564520 vem sendo utilizado em larga escala pela Mello Advogados Trabalhistas para atender clientes, agendar consultas e para o esclarecimento de dúvidas rápidas.